quinta-feira, 3 de julho de 2008

Repensar e depois não concluir absolutamente nada/ Almoço de amigos/ Tretas/Mas que car**** é que ando a fazer com a minha vida?

Combinei ir almoçar com o meu melhor amigo que está a trabalhar ali para os lados do Marquês. "Boa! Na quinta então. Está combinado. O meu primo também vai." Boa, pensei eu. Almoço à maneira! E foi. De facto. Combinámos ali à saída do metro e lá estava eu de calças de ganga, t-shirt e ténis (despenteada como é hábito), cara de sono e meia ressaca, à espera do Bro. Até aí tudo bem. Depois aparece-me ele de fato, com o colega de fato e juntou-se o primo de fato.

É nessa altura que eu começo a pensar o que raio ando a fazer à minha vidinha, quando os meus amigos (os doidos bêbedos de outrora) aparecem de fato, mascarados de executivos, para almoçar comigo. É a virar para o desconcertante. E digo eu embaraçada em tom de risota: "Hmmmm.. Acho que estou um nadinha mal vestida para andar com os doutores na rua...". Resposta: "Náaaa! Nós é que estamos mal vestidos para andar contigo!" Gostei. Comentário decente. Condescendente, mas de amigo. Não pude deixar de me sentir deslocada, mas a sensação passou gradualmente.

Depois veio a parte do almoço: entrei na tasca chique com os executivos e pedimos espetada de porco preto. E vinho verde fresquinho. Muito bom (tanto que estou entexugada até às orelhas).
Conversa de almoço: futebol, viagens, férias e vira... economia, direito, política. Tudo na mesma. Disparates e discussões parvas. Risadas e muita parvoíce. Há mesmo coisas que nunca mudam.

Sinto-me "atrasada" em relação aos meus amiguitos de fato, os ex-bebedolas que não queriam saber do dia seguinte e viviam para curtir cada momento. Às vezes (mas só às vezes) parece que estão um passo (ou 7) à minha frente. Mas no fundo nada mudou, apenas a indumentária e os horários. E afinal.. Sou novinha. Daqui a 5 anos, quando tiver a idade actual deles também vou andar de fato, ser casada e ter 3 filhos ou 4. Ou então não (e espero bem que não!!! ahahah), mas não vale a pena andar a pensar nisso. Entretanto sou executiva em part-time e por afinidade. Eles deixam :)

É engraçado como não consigo nem por nada imaginar como vai ser o meu futuro. Mas parece-me que vai ser muito semelhante ao presente, e gosto da ideia. Menos na altura do choque em que os vejo de fato ou a casar... Enfim. Carpe diem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como tu te sentes, muita gente tb se sente...
isso de viver cada dia tem a sua pinta, mas nao me convence...
o futuro...dva jeito uam bola de cristal!
se fosse bom seguiamos em frente, se fosse mau...alteravamos tudo! lol
mas nao é assim...nem a Maya nos pode ajudar...só se for a Abelha...
vive cada dia como se o amnha fosse hoje...mas nao queriras chegar a mais velha e pensar naquilo que perdes-te...é quilhado ....lolol

jacaré disse...

gostava mas não consigo. Só mesmo vivendo para o momento. O futuro que se f***.