quinta-feira, 17 de julho de 2008

Coisas que só me acontecem a mim e a desenhos animados

Sábado à noite já tenho planos: vou à pesca.
A primeira vez que pesquei só apanhei uma valente bebedeira.
Da segunda vez apanhei uma bebedeira parecida e mais umas coisas: uma bota e um pescador. Sim, apanhei uma bota como nos desenhos animados. Foi das coisas mais ridículas que já fiz. Senti qualquer coisa, desatei a puxar (com a ajuda de toda a gente, muito empolgada! "É pesado! Deve ser enorme! Boa miúda!!"). Saiu uma coisa estranha cheia de algas. Removidas as algas, a dura realidade: era uma puta de uma bota.

Risadas gerais. "Levamos para casa, amanhamos e fazemos no forno com batatas ou preferes assim grelhada?" Pfffffffff..

Momentos depois outra vez! "É desta!", pensei eu feliz da vida! Vou apanhar um peixe!! E puxei, puxei, enrolei, contorci-me, sentei-me no chão, rebolei... Todos a olharem para mim com um ar assustado. Nisto ouço um senhor, que estava ao nosso lado, mas afastado uns bons 30 metros a dizer: " Oh menina!! Menina?!" e dirige-se calmamente até nós. Pára ao meu lado e diz com um sorriso muito simpático por debaixo da bigodaça "A menina pescou-me!".
"Ai, desculpe..." -
respondo toda encaralhada por baixo da risota geral.

Dizem os meus companheiros de pescaria: "Então e este com um molho de limão e um puré de legumes?"

Foi aí que me dediquei exclusivamente à pesca da bebedeira.

Agora que o meu regresso está agendado para sábado estou nervosa. Muito nervosa.


1 comentário:

T disse...

Pode ser que pesques uma Walhter... ou uma Glock... ou com azar uma pistola de água...