quinta-feira, 24 de julho de 2008

Obrigada pessoal

Parece que resultou.

Cheguei ao exame, não era a minha professora nem a minha matéria (embora a cadeira fosse a mesma). Desculpei-me com o professor, cheguei à secretaria e disse apenas: "Bom dia. Venho pedir o dinheiro do meu exame de volta e um requerimento para dar conhecimento à direcção da faculdade de que pretendo fazer queixa desta situação e de outras ao Ministério." Responderam-me meios em pânico "Tenha calma! Tenha calma! O que se passou?", falaram com a minha professora, que falou comigo e perguntou gentilmente entre 15 pedidos de desculpa "Quando que fazer o exame? A que horas? Tem o meu mail? Depois mande-me um mail que eu digo-lhe que matéria vai sair no exame!" Combinei com a professora, tudo muito bem. E depois disse à senhora da secretaria "Mas quero o requerimento na mesma." Panicou mais um bocadinho e por entre umas gaguejadelas lá foi simpática e atenciosa o suficiente para eu concluir "Ok. Fica então para outra altura, até porque me parece que já perdi tempo suficiente aqui por hoje. Mas sabe que isto não pode ficar assim! Pronto, deixe lá. Obrigadinha!"

Os 3 alunos que estavam à espera de efectuar a matrícula ficaram a olhar para mim com um ar assustado, e senti no ar a hesitação. Ainda estive vai não vai para rematar com um "E os senhores se tiverem dois dedos de testa não vêm para esta faculdade." mas como era de manhã resolvi ir-me embora por entre os pedidos de desculpa da senhora da secretaria e esquecer o assunto até à semana que vem.

Não era necessária assim tanta sorte...

3 comentários:

T disse...

Eu não torci por ti como pediste... se o tivesse feito se calhar a tua prof tinha ido a tua casa fazer-te uma massagem...

jacaré disse...

obrigadinha?!..

Angelik disse...

Em que faculdade andas?
Quase parece a minha! Será que é?

Beijocas e boa sorte para o exame!