domingo, 27 de julho de 2008

Casórios

Fui a um casório ontem. Já não punha as patas num há muitos anos. Tendo a declinar convites porque não gosto de cerimónias. Mas a este resolvi ir, pela estima que tenho aos noivos, amigos de longa data, daqueles das bebedeiras e maluqueiras de tempos idos.

Fiz mal. Para já fui "obrigada" a andar bem vestida todo o dia, o que resultou em vários comentários por parte de toda a gente, que às tantas se tornam chatos e inconvenientes: "Tu de vestido? Nunca pensei! Estás muito gira! Devias andar assim mais vezes.." Blá blá blá... Sim, claro! Devia andar assim sempre e sentir-me constantemente desconfortável. Vou considerar a sugestão.

NOT!

Depois a comida. Tanta merda para comer que às tantas não há vontade para comer nada. Por isso bebe-se. Muito. Mas como se passa o dia a beber acaba-se por apanhar uma tosga assim meia constante que nos deixa moles e sem vontade de mexer as patas. Aquela sensação de enfartamento... Horrível.

E a música. Oh senhor... A música. Bandas a tocarem os clássicos de todos os tempos. E a música ambiente.. Boa para os elevadores, mas quando se está a comer tende a impedir a correcta digestão das coisas. Trágico.

E as tradições estúpidas. Bouquets a voar, gravatas cortadas, ligas (!) por todo o lado. Palmas para os noivos darem beijinhos (DEIXEM-NOS COMER EM PAZ!!), e depois os pais, e os padrinhos.. Completamente estúpido.

E não falo da parte da Igreja porque não fui. Isso não consigo mesmo.

E paguei para assistir a tudo isto.

Hell.

4 comentários:

ivan martins disse...

Parafraseando acho que o Lita (um palerma que conheço...ahahah andava danado para escrever este nome)referindo-se aos noivos (quaisquer que sejam) "Paz à sua alma".

jacaré disse...

foi exactamente o que pensei durante os festejos. Isso e "o que raio aconteceu a esta gente que se deixou chegar a este ponto de desespero?". Esse "palerma" que conheces pensa bem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os casamentos têm mesmo que ser assim.
Se fossem bons a malta poderia pensar em casar outra vez!
Dassseeeeee!
lol...