segunda-feira, 7 de abril de 2008

Clientes. Partes II e III

A minha área de vendas muda com o tempo. No Verão os skis vão-se embora e dão lugar a coisas como tendas, chapéus de sol, fatos de surf e pranchas de bodyboard. E chinelos. Milhares de pares de chinelos. É então que se instala o caos junto dos clientes e na minha pobre e cansada cabeça:
Cliente II(65 anos, com os pés para a cova, gordo que nem um texugo, armado aos cágados): "Olá menina. Ando à procura de uns skis novos, mas quero comprar uma coisa boa. Topo de gama."
Eu(a topar que a venda vai dar molho): "Então e o senhor pratica há muito tempo? E que tipo de ski prefere?"
Cliente II: "Oh sim sim! Pratico há muitos anos! Por isso é que quero investir num bom equipamento! Quais são os melhores skis que têm?" - pergunta enquanto lança as patas a uns supershape de 700 euros (réplica se ski de competição) e olha de esguelha para os dynastar Omeglass de 800 (igualmente de competição, slalom).
Eu: "O melhor é relativo. Recomendamos os skis para o nível de ski do cliente e para o tipo de ski que costuma praticar." - digo, temendo pela vida daquele avôzinho com uns skis daqueles nos pés.
Cliente II: " Mas como já lhe disse quero o melhor! Por isso vou decidir entre estes 2."
Eu (a tentar dar a volta à questão e a dizer adeus à comissão por causa da minha mania de praticar o bem): "Esse ski tem um nível de exigência e disciplina muito elevado. É uma réplica de um ski de competição, pelo que exige uma excelente preparação física. Tenho medo que não seja aquilo que procura, visto que o ski que praticamos é por norma pouco agressivo, mais recreativo do que propriamente competitivo... Talvez não vá usufruir ao máximo dos skis!..."
Cliente II: "Pois, mas estes são os melhores e eu quero os melhores. Vou levar. Qual acha que é o tamanho adequado para mim?"
Eu (com cara de cú): "Deve ser 175. Vejamos... Blá blá blá..." - quando o que realmente deveria e queria ter dito era "Oh meu velho badocha que caga dinheiro!!!!! Para que raio é que queres esta merda? Para morreres mais depressa? Ora faça favor! E não comeces a comer e a beber menos que antes de pores as patas na neve com 800 euros mal empregues nas patas ainda morres com uma veia entupida ou rebentas... URSO!!!
Estou eu a segurar nos skis do velho cliente II quando do nada:
Cliente III: "Olhe desculpe!? Tem havaianas?" - pergunta, tocando-me no braço como se fôssemos amigos de infância.
TENHO UNS SKIS NA MÃO!!! ACHAS QUE TENHO HAVAIANAS MEU ANORMAL??? E EVITA O CONTACTO FÍSICO OH CABAZ DE CORNOS!!!
Eu (com um ar desesperado): "Ainda não. Talvez para o mês que vem..."



2 comentários:

Anónimo disse...

Prepara-te para ver nas notícias:


"AVALANCHE EM MANTEIGAS"


Velho badocha esmerda-se todo na Serra da Estrela, rebola e forma uma bola de neve que só pára em Manteigas.
Os habitantes ao acudirem ao Sr.Badocha perguntam-lhe como se sente, ao que este responde, como se não houvesse amanhã:

"Oda-se Ca gandas Skis! Um prato de Feijocas para comemorar SFF."


Quanto às havaianas, vai preparando os dedinhos que já lá está o corner :)

jacaré disse...

Crap... Chinelos outra vez.