domingo, 17 de fevereiro de 2008

A temática complicada dos verbos

Lá no país onde eu trabalho há muitos muitos chefes. Quase tudo o que mexe ali manda em mim (não que eu obedeça, mas eles bem tentam). É uma cadeia hierárquica que dá vontade de rir, tal é a quantidade de gente que passa a vida a tentar mandar e desmandar só para confundir as pobres cabeças dos trabalhadores/alancadores que não têm mãos a medir com tanta ordem!

Ora o problema que se coloca aqui é o respeitinho. Eu até respeito a cadeiazinha, tento sempre ser uma trabalhadora aplicada e fazer aquilo que me mandam (por mais descabido que me pareça). No entanto deparei-me com um grave problema: não consigo respeitar pessoas que inventam tempos verbais e colocam letras à toa no meio das palavras. Dei comigo horrorizada quando, numa reunião de avaliação com o chefe chefe (ou seja, o chefe do meu chefe) o senhor desata a dizer coisas como Fostes, Fizestes, Andastes... Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhh... E eu a gaguejar, iniciando uma correcção que provavelmente me colocaria num armazém fechada durante uma semaninha... FOSTES???

À primeira calinada pensei que fosse engano. À segunda achei improvável, mas perdoei. À terceira só me apeteceu bater ao homem.

Como é que posso ter respeito por um cromo que tem a mania que é o dono do mundo, que é mais esperto que todos os que o rodeiam e diz FOSTES????? Não posso. Não consigo. Cada vez que o senhor tenta falar comigo eu fujo (com um ar horrorizado, suponho...). Agora devem todos achar que eu tenho um problema com a autoridade... E tenho. Com a autoridade que não sabe conjugar verbos. Com os restantes tudo bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe uma expressão muito usada que se aplica em certo contexto que é ... com dois dedos de testa... ora quando em certos casos, a pessoa em causa tem uns quantos dedos de testa a mais (aqui a palavra dedos deverá ler-se palmos...) a coisa entra em overclock daí o zumbido no final de certas palavras motivado por sobreaquecimento. Outra explicação é o facto de um indivíduo que possui algum espaço (vazio) disponível no interior da cabeça fazer com que os sons produzidos no seu interior, saiam com eco e soem como uma motorizada (daquelas famel zundapp casalboss), como por exemplo "FOSTESZZZZ" , FIZESTESZZZZ. Fuiiiiiiii

jacaré disse...

ahahahah!... Genial!! Como tu conheces bem o "Ruca"!.. Fico comovida com a tua análise! (sim, é o novo nick do bicho. Ruca, como o boneco.. ahahah)