domingo, 3 de fevereiro de 2008

Na berma da auto-estrada...

Mandam-me encostar à berma da auto-estrada. "Tudo bem, não bebi nada.. ainda.. eheh!!"- pensei eu. E não! Era de manhã, tinha acabado de sair da estação de serviço...
Nisto, diz-me o senhor agente num tom irónico: - Menina, mostre-me lá os documentos da inspecção.
- Uhm... Ãhn... Documentos... Uhm... Qual é mesmo?- pergunto eu com um ar confuso..
- É aquele que a menina não tem porque não tem a inspecção feita!
Ao que respondo eu com tromba de urso: - Então se não tenho e o senhor sabe porque raio me está a pedir isso??
E assim se desencadeou uma amigável conversa que colmatou na perda de 250 (DUZENTOS E CINQUENTA) euros - para os antiquados 50 (CINQUENTA) contos - e meia hora da minha vida. Na berma da auto-estrada. Ah... Mais ou menos no mesmo sítio onde há cerca de um mês encontrei um carro em contra-mão. Gostava de saber onde andavam os senhores agentes nesse dia... Uhm... A Verificar seguros e inspecções?!.. Que belo trabalho fazem!

1 comentário:

Jakuti disse...

Os gajos rtabalham à comissão!