quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quando acordo (cedo) fico irritada

Não é que goste muito de dormir. Chateia-me mesmo é a parte de acordar, e pelos vistos está a piorar com a idade. Isso e as ressacas (temática a tratar em post posterior dada a sua óbvia complexidade).

Hoje vi-me obrigada a sair de casa às 7 da manhã. A cidade ainda estava calminha e, apesar do nevoeiro tudo corria bem. Até chegar a um estacionamento vazio e estar lá um arrumador de carros. O homem tinha ali uma mina de ouro! Tantos lugares vazios! Aliás, todos os lugares vazios! Claro que, uma vez que ele não me ia prestar serviço nenhum, ignorei as indicações do senhor e ia estacionar noutro sítio. Pedi-lhe ajuda?? NÃO! Como é óbvio, o dito trabalhador liberal fez um sprint até ao meu carro e pôs-se a esbracejar: "Mais para aqui menina! É isso mesmo!". Uhm... Isto tudo quando eu já tinha o carro para lá de estacionado. Foi um aparato que só visto! Saí do carro e perguntei graciosamente (dentro dos possíveis tendo em conta a hora): "Precisa de alguma coisa?" Responde ele: "Uhm... Ãhn... Pois... É que..."
Eu: "Siiiiim?"
Ele: "Uma moedinha?"
Eu: "Pelos serviços prestados?"
Ele: "Pois!"
Eu para rematar com ar de esperta: "Mas eu não estacionei no lugar que o senhor me indicou! Ou seja, não me ajudou lá grande coisa... O senhor é que veio ter aqui depois..."
Ele: "Ah pois! Mas estes lugares são todos meus!"

E com esta me calou. Só disse entre dentes: "Agora não tenho aqui trocos, mas volto já e dou-lhe depois, está bem?"

E foi assim que conheci um dos donos da cidade, que para proprietário posso desde já dizer que não tem grande noção de estilo (a não ser que os fatos e treino e as camisas com cornucópias estejam de novo na moda e eu não saiba ainda de nada...). Em todo o caso foi uma honra dar-lhe 50 cêntimos, porque se não fosse ele sabe-se lá onde eu estaria agora! Talvez ainda às voltas no estacionamento a tentar decidir em que lugar dos 200 vazios parar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Xii caiu da cama....


Mas tu não consultas o diário económico? Esse Senhor é o Dr. Zé Arrumas, sócio maioritário da empresa que regula a Gestão e Ordenamento do Território, por conseguinte tem também um pequeno pelouro nos cargos da EMEL onde também tem cota.... A vestimenta, é porque ele anda a fazer um estudo de mercado e não quer ser reconhecido! Fizeste bem em dar-lhe os 50c pois assim ele já pode por a moedinha no parquimetro quando chegarem os sócios dele com as jantes amarelas.... :)

Unknown disse...

Folgo em saber que ainda és viva e igual a ti própria. Bem, talvez um pouco mudada - a moeda foi demais. Deve ter sido do acordar cedo.
SalU2