sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Clientes. Parte I

Eu (toda jolie, fardadinha e maquilhadinha no meio de uma secção de desporto): "Olá, boa tarde! Se precisar de alguma informação disponha!" (Sim... Eu digo disponha... às vezes quando não me ocorre mais nada)
Cliente (quarentão com a mania que é gingão. Muito semelhante àquele proprietário de Lisboa que conheci ontem, mas sem as cornucópias na camisa): "Ah sim! Olhe, estou à procura de um blusão de neve, vou para os Alpes para a semana e quero renovar o meu equipamento. Qual é o melhor casaco que tem aqui?" - pergunta, seguro de si e da sua riqueza.
Eu (com um casaco de quase 600 euros nas patitas): "Bem, o melhor é relativo... Mas em termos de qualidade creio que este é o melhor que tenho disponível neste momento." - digo, feliz, a pensar em comissões.
Cliente (enquanto agarra no blusão e dá de caras com o preço, parecendo que vai ter uma trombose a qualquer instante): "Ai... não gosto muito da cor..." - vocifera baixinho, quase a revirar os olhos e a evitar tocar no casaco como se estivesse infestado.
Eu (já armada em espertalhona por ter topado a pinta do bicho...): "Ah mas temos em mais cores! Se quiser experimentar!"
Cliente (a segurar um casaco merdoso de 50 euros depois de uma vista de olhos rápida pelo preço): "Ai olhe, gosto imenso deste! Também é bom, não é? Isto dos casacos não tem grande diferença! Paga-se é a marca!"
Eu (com grande galo porque já topei que vendinha boa já era...): "Eles diferem de preço porque são totalmente diferentes. Não só pela marca mas pela qualidade do material, como é óbvio..." E blá blá... Conversa técnica de materiais.. Beca beca... Gamas e impermiabilidades... Conforto e respiração... Enfim... Panóplia de tretas de vendedor, como lhe chamam os consumidores.
Cliente (a segurar convicto o casaco de 50 euros que é feio como a morte): "Sim, mas é de neve, não é?"
Eu (com o galo a aumentar...): "Sim, é."
Cliente: "Vou experimentar! É muito giro! O outro pode ser melhor, mas este é muito mais bonito!"
Eu (a apontar o provador com cara de quem vai vomitar a qualquer instante): " É é."

É É?????????? O que me apetecia mesmo era pegar num bastão de ski e enfiar-lho por um orifício corporal qualquer. Hás-de rapar frio e andar todo o dia molhado até aos ossos minha avantesma de merda!..

3 comentários:

Anónimo disse...

Podias ter dito além do "é, é..." e também é completamente estanque.... para que o ordenado líquido não saia dos bolsos :)

jacaré disse...

Estanque à água porque é o Ferrari dos casacos. aaaaaaaahhhahahahah!..
Viva a montanha :)

Unknown disse...

600 aéreos não lhe vai custar a viagem toda à Neve qt mais o casaco-1isso é q era belo!!! xiça!

e é este é muito mai lindo, este baratito!
k