quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Estágio novo/ As crianças são o mais estranho do mundo

Pois é. Mais um ano - parece ser o último... - que começou. Crap.

Mas este é especial: tenho 3 dias de estágio por semana. Felizmente calhou-me uma escola porreira, ali no centro de Lx. O professor cooperante é um Homem (!!!) muito porreiro e tenho uma turma de 1º ano. Sim, crianças com 5 e 6 anos!!! Muahahahaha!! Este ano vou molda-los todos à minha imagem!! Ou pelo menos vou tentar fazer com que parem de correr, saltar e gritar a toda a hora.... E nos entretantos que aprendam a ler, escrever, fazer contas, conhecer o corpo humano, dominar a motricidade fina, ser Benfiquista, gostar de F1 (e desporto no geral), jogar P.E.S. e odiar o trabalho.

Eu falo, falo... mas gosto dos putos à brava. Farto-me de brincar com eles, trocar baboseiras e fazer jogos estúpidos. Até vou ter com eles ao recreio depois de fumar 2 cigarradas para acalmar os nervos que me causam (antes os putos que um bando de professoras na sala dos professores... Identifico-me mais com eles.). E dizem/fazem merda que só visto. Mas só dizem verdades! É uma coisa fantástica. Exemplo? Aqui vai:

Putos a fazer um desenho. O tema era livre.
Jacaré: "Olha que giro!! Tens muito jeito!" - digo eu ao olhar para um desenho que na minha análise era uma tenda de circo.
Puto: "Gostas? É ali ao pé de Belém!" - diz todo orgulhoso e sorridente.
Jacaré: "Ah sim! Havia ali um circo!"
Puto: "Circo? Qual circo? Isto é a Assembleia da República!"
Jacaré: "Ah... Sim... Pois... Estou a ver... Aquela linha ali é que me confundiu!... Eu disse circo? Que disparate!... Desculpa lá..." - em tom encaralhado e a pensar que as semelhanças eram óbvias: Circo, Assembleia da República... Tudo a mesma coisa... - "Mas já agora, porque desenhaste a A.R?" - coisa estranha!!!!!
Puto: "O meu pai trabalha lá. É deputado."

Humpfffffffffffff... Só mesmo eu...

2 comentários:

Unknown disse...

LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
Adorei!!

Também já tive oportunidade de trabalhar com crianças, não num ambiente escolar como o que refere, mas numa série de workshops sobre Desenho e por isso é que este episódio é, para mim, tão hilariante!
Estes pequenos hooligans são realmente engraçados e, tal como disse no post, também me identifico muito com eles... porque as baboseiras são muito mais agradáveis de ouvir e discutir com eles, que têm uma visão muito mais clara das coisas, do que as baboseiras dos adultos que só nos lembram que já passou a nossa fase de ver a vida de uma maneira tão verdadeira como os "putos" fazem.

Parabéns pelo Blog.
Peace!

P.S.: Agradeço o facto de terem o meu blog na lista de "Good Stuff"...

Maria Inês disse...

(que gargalhada)
as semelhanças são efectivamente evidentes.
Poderá portanto dizer-se que o pai do menino (trabalhando no "circo") é um bocado palhaço... ou será chato?!