segunda-feira, 9 de junho de 2008

Parvoíce

Fui outra vez comprar tabaco à noite. Desta vez não me enganei no caminho. Mas tentaram vender-me erva ao pé de um polícia.
Ora o polícia topou (porque estava mesmo à minha frente na fila) e agarrou o chavalito pelo braço (que estava atrás de mim na fila) que se soltou num ápice e desatou a correr pela rua abaixo. O polícia deixou-se estar, olhando para mim de lado. Eu só disse "Corajoso o rapaz!". Olhei para o outro lado e só não assobiei porque poderia parecer desacato à autoridade.

Agora há que analisar esta segunda tentativa:
1. Porque é que toda a gente na Amadora supõe que eu quero comprar droga?
2. O que é que leva um otário a tentar vender droga numa fila onde está um polícia?
3. Porque é que o polícia ficou ali parado e não foi atrás do meliante? Será que achou que eu era a verdadeira ameaça ou estava mesmo com muita sede? (já que foi comprar uma garrafa de água)
4. Porque demónios é que eu venho para casa sem tabaco?
5. Mas será que cada vez que saio à rua tem de me acontecer uma coisa estapafúrdia?

Irra! Vida estranha...

Sem comentários: