segunda-feira, 2 de junho de 2008

As voltas que a vida dá

Sei que a minha vidinha está muito mais interessante quando saio de casa para comprar tabaco e, como sou desorientada que me farto, viro no sítio errado e vou parar à Cova da Moura.

O acto (anteriormente simples) de ir comprar tabaco é agora uma espécie de aventura à Bond (ou à Jones, que agora está mais em voga).

Para melhorar a aventura, no meio do bairro estava parada uma carrinha. E do outro lado da estrada estavam mesas (?). O meu carro não cabia. Parei. As pessoas olharam. Ninguém fez nada. Abri a janela e com um sorriso que iluminou a noite travei o seguinte diálogo:
Eu: "Boa noite!"
Senhor (dono da carrinha encostado à mesma sem mexer uma palha): "Queres comprar? Eu não vendo."
Eu: "Não não! Obrigada! Queria era passar. Como estão ali as mesas não consigo..."
*Atenção que o problema não era a carrinha! ERAM AS MESAS! Jogada esperta! Ah e... era uma rua de 2 sentidos. Devia ir lá alguém da J.A.E. ver daquilo.
Senhor: "Ah tá bem. OH MÃE!!!! MÃE!!! FODA-SE! OH MÃE!!!"
Senhora velhota (com ar de quem não quer ser incomodada) vem à porta do barraco: "O que foi agora CARALHO?"
Senhor: "As mesas! A mulher quer passar e não pode! Não vês que estão no meio da estrada?"
Senhora: "Olha e se pegasses nas patas e as tirasses tu?" - berra enquanto entra para casa.
Senhor: "Raio da velha! Parece que é parva!" - diz o senhor enquanto se aproxima do meu carro.
Eu (sorridente e a fingir que não tinha ouvido nada): "Glup.." - engulo em seco.
Senhor: "É só um bocadinho minha senhora! Desculpe lá." - e desata a mandar as mesas para dentro de casa à bruta.
Eu: "Veja lá.. se quiser ajuda!..."
Senhor: "Não! Já está! E a seguir leva a velha com elas nos cornos." - diz sorridente. - "Desculpe lá estar à espera!"
Eu: "Ora essa! Não tem mal. Obrigadinha, boa noite!
Senhor: "De nada! Adeus!"

A minha vida tem coisas que não lembram a ninguém. Antigamente quando saía para ir comprar tabaco e me enganava no caminho ia ter ao Saldanha. Agora vou ter à Cova da Moura. E no Saldanha geralmente não havia mesas no meio da estrada. Só carros. Era uma vida tão monótona!... Não sei como aguentei. argh...


2 comentários:

T disse...

5 estrelas, pelo menos a graça do texto!!
Bjs e bom começo e fimzeço de trabalho!!!

jacaré disse...

Na altura não teve tanta piada. Só quando vi a coisa escrita é que lhe achei graça.