terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Refeições de Natal

Jantares, almoços, ceias, pequenos almoços e copanázia de Natal. Tudo ok. E depois há os formais. Hoje foi o dia do jantar do Instituto que me dá emprego. Colegas e chefes. Troca de prendas. Pensei, pensei (3 minutos) e resolvi-me por (rufar de tambores) VINHO. Comprei uma garrafa de vinho porreira e lá fui feliz e contente jantar à pato (sim, porque este era à borla).
Depois do jantar trocaram-se as prendas. Livros, canecas giras, caixinhas de chocolates. E o meu vinho lá pelo meio. Por sorte calhou ao marido da chefe (que também é chefe, mas pouco) que é uma pessoa descontraída. Ficou muito feliz. Todos os outros olharam para mim e perceberam desde logo que a prenda era da minha autoria. E os olhares não foram de simpatia, mas sim de reprovação à excepção do marido da chefe que ficou maravilhado com o meu bom gosto no que toca a vinhaça. A minha prenda deu conversa para uma hora - e para mais umas quantas nas minhas costas, a julgar pelos olhares das minhas colegas.  
Para o ano compro uma caneca como os outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cambada de invejosos!!! :)
JRodrigues

Anónimo disse...

não sabem o que é bom!! andrea

Robene disse...

Tou à espera do Merlot que me prometeste enviar. Essa merda chega a tempo do Natal ou não?

jacaré disse...

Prometi? Devia estar com os copos.