sexta-feira, 20 de abril de 2012

Profissão de risco

Esta é a história de 3 putos que foram abandonados pela mãe em bebés. Entretanto uns anos depois arranjou namorado novo e foi buscá-los, até porque são boa fonte de rendimento, quando não se gasta um tostão com eles e o estado ainda dá uns trocos para ajudar a negligenciar. 

Hoje vou dar uma aula a putos de 7 anos. Um deles já bateu e destratou todos os professores e funcionários da escola (nas últimas 3 semanas), menos a mim. Temo que hoje seja a minha vez. Por sorte este só bate, ao contrário do irmão, um ano mais velho, que morde ao estilo pit-bull. Até a polícia já foi chamada à escola, umas quantas vezes, para controlar a situação, ora de um, ora de outro. A irmã mais velha, de 9 anos, assiste a tudo, abana a cabeça e tenta ignorar. Imagino que já lhe chegue ter de tratar deles em casa.

Segundo a assistente social está tudo bem e não há motivo para preocupação.
Acho que deviam mandar uma assistente social a casa da assistente social uma vez que, se ela considera tudo isto normal, a casa dela deve ser um pandemónio.

Custa-me a entender como é que se destroem 2 crianças em tão pouco tempo e com tanta eficácia, com o aval e auxílio do estado e tudo! Ou então eu sou demasiado sensível.

Este foi o post sério de 2012. 

Sem comentários: