segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hoje estou Gourmet

e ainda bem porque assim já fico com comida para toda a semana e escuso de andar sempre a comer merdas na rua.

Fui fazer sopa. Tinha uma batata gigante (que guardei religiosamente durante quase um mês para fazer a puta da sopa porque descobri que não tinha varinha mágica...) e o plano era sopa de espinafres. Coisa simples. O problema é que a batata (gigante) era já o lar de uma família alargada de fungos.. pelo que estava oca. E inutilizável em cerca de 90%. Mas eu tinha de fazer a sopa!! Porque tenho em minha posse uma varinha mágica emprestada. Foi então que me lembrei de fazer outra sopa. Inventei uma sopa gourmet: creme de cenoura e abóbora com coentros. Coisa fina. E leva alguns ingredientes secretos. Está neste momento em fase de preparação e cheira a... sopa. Levada pelo entusiasmo resolvi fazer também um franguinho no forno com molho de alho e limão que vai ter como acompanhamento arroz basmati e salada de cenoura (com coentros, a ver se os acabo..).

E pronto. É esta a ementa para a semana. Para sobremesa temos pastéis de nata do café ali da frente ou gomas do lidl (que comprei um pack o mês passado e parece que andam a crescer gomas no saco..)

Sem comentários: