quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Perder tempo

Hora: 16h00 (hoje).
Local: meio da cidade.

Vruuum (o meu carro a andar). Polícia parada numa paragem de autocarro. 3 carros já parados para averiguações.
Sr Polícia abana a plaquinha e manda-me encostar. Obedeço (sou uma cidadã cumpridora da lei).
Encosto atrás dos 3 carros já parados.

Sr Polícia: Boa tarde Sra condutora. (gosto do tratamento)
Eu: Boa tarde Sr Polícia! (ri-se, não percebi a piada) Quer os documentos? - digo enquanto começo a mandar tralha para o lado para abrir caminho para os documentos.
Sr Polícia: Sim sim. Daqui a bocado. Ainda vai demorar.
Eu: Vai demorar? Mas eu tenho que ir trabalhar e já estou meia atrasada.
Sr Polícia: Tem que ir trabalhar a esta hora?! (Ri-se e prepara-se para me virar as costas)
Eu: Então e porque não?
Sr Polícia: Às 4 da tarde é que vai trabalhar?
Eu: Mas quer ver os documentos ou não??? (já irritada)
Sr Polícia: Isso é ali com o meu colega. Já lhe disse que vai ter que esperar.
Eu: E eu já lhe disse que tenho que ir trabalhar!
Sr Polícia: A esta hora? (insiste)
Eu: Porquê? Não posso? Há alguma lei contra trabalhar às 4 e meia? Quer passar uma multa?! (mais irritada)
Sr Polícia: Mau...
Eu: Mas quer telefonar à minha chefe para confirmar a veracidade do meu horário? Porque se quiser (...) Blá blá blá, eu a queixar-me.
Sr Polícia: Vá, espere lá e tenha calma. - vira-me as costas.

10 minutos depois (em virtude de estarem a martelar o gajo do carro da frente)...

Eu: Olhe desculpe?
Sr Polícia: Diga lá. (cara de mau)
Eu: Vai-me passar uma justificação para eu apresentar quando chegar atrasada e me marcarem falta? A dizer que estive 20 minutos à espera numa operação stop a meio da tarde?
Sr Polícia: Mas vai trabalhar ou vai para a escola? (ri-se com ar de gingão)
Eu: Vou trabalhar numa escola. Dar aulas, sabe? (Oh otário - implícito no tom de voz)
Sr Polícia: Ah ok. Pronto, vá. Vá-se lá embora.

E assim perdi 10 minutos da minha vida.

1 comentário:

João R. disse...

Ele pelos vistos não sabe que se dão aulas numa escola, não deve ter frequentado nenhuma! :)