quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A arte de nada fazer

Acordo "de manhã", por volta das 12... 13, vá. Banho, pequeno almoço, café lá em baixo, jornal e palheta com a sra do café. Volto para casa. Sento-me com o PC à frente e com 4 ou 5 livros. Escrevo uma linha. Apago. Escrevo mais 5. Apago. Vou até à biblioteca renovar o stock de livros. Volto para casa.

Leio mais 20 páginas de tretas. (já tomava outro café.) Alguém liga: "Café?". E esse café transforma-se em jantar e regabofe.

Volto a casa. De novo com o PC à frente e livros. Páginas e páginas de merdas. Resolvo mudar de tema. Mais tretas. Nisto já são 3 da manhã. Baixo a música. Escrevo mais umas linhas, que apagarei no dia seguinte. 6 da manhã: já não é hora de trabalhar, vou ver um filme. 8 da manhã e passarinhos. Vou dormir, que me faz melhor.

Não estou inspirada. E não tenho vontade. Preciso de começar à procura de um trabalho antes que enlouqueça.

8 comentários:

pikena mmc disse...

Poderia jurar que eras 'free-lancer'...

jacaré disse...

VOLTASTE!!! JOY!!!
Não sou free-lancer, mas tenho pena. Ainda serei um dia. Talvez para a semana.

pikena mmc disse...

Vou passando por aqui de quando em vez. :)

Se fores, verás que não é muito diferente do que aqui escreveste. Ou melhor, é uma época de exames que não acaba nunca...

jacaré disse...

Vendo bem as coisas o que eu quero mesmo é trabalhar para uma empresa espanhola pejada de chefes grunhos. Aí sim era feliz. (cof cof)

pikena mmc disse...

Quem te tira um gulag, tira-te tudo!

Não haverá por aí o mítico meio-termo saudável..?

jacaré disse...

Quero acreditar que sim... A ver vamos. Se souberes de alguma coisa avisa! :)

pikena mmc disse...

Tenho para mim que se o encontrar, fujo com ele para os trópicos...

jacaré disse...

Talvez possa ir contigo? Tua assistente? Coisa assim? Enrolo cigarros e vou buscar bjecas! Sabes que trabalho bem!! eheh