segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Arre cara***!

Então eu despedi-me. E agora sou feliz. E passado 1 mês lá reuni coragem para ir à Segurança Social, porque TODA A GENTE DISSE: "TENS DE IR À SEGURANÇA SOCIAL ENTREGAR A DECLARAÇÃO DE DESEMPREGO!". E eu fui. Por sorte fui à Loja do Cidadão, o sítio que tem tudo à mão*, porque depois de esperar perto de 1 hora o senhor diz "Ah mas isso é no Centro de Emprego!". Desci as escadas e fui ao Centro de Emprego. 10 minutos depois diz o Sr do Centro de Emprego "Ah mas assim a senhora não tem direito a receber nada, porque eles não aceitaram a justa causa do seu despedimento! O melhor é ir ao Tribunal de Trabalho e ver isso antes de entregar a declaração."
Por azar o Tribunal de Trabalho não é na Loja do Cidadão, que afinal não tem tudo à mão. E resolvi ir logo de seguida fazer queixinhas aos senhores do Tribunal. "Mais uma horinha de espera", pensei. Uma horinha?! Tenta lá outra vez.

"Então mas o que é que a senhora quer?", pergunta a senhora do Tribunal.
"Eu quero fazer queixa!", respondo.
"Ah mas aqui não se fazem queixas!", diz com um sorriso na cara.
"O QUÊ?", guincho... E explico o processo que levou ao meu despedimento.
"Ah... Posso marcar uma hora com o procurador, mas...", diz já sem o sorriso na cara.
"MAS NADA! Pode marcar."

A horinha do Tribunal de Trabalho transformou-se então em quase 1 mês, uma vez que tenho reunião com o Sr procurador dia 8 de Março. Pelo menos teve a decência de marcar para as 14h30... Se tivesse de acordar de manhã para ir tratar desta merda OUTRA VEZ acho que desistia e ia ali para o metro tocar viola e pedir trocos. E eu nem sequer toco viola. Mas tenho pena. Agora que tenho tempo livre talvez vá aprender.

*slogan bonito!

1 comentário:

A disse...

Pode sempre piorar... depois do tribunal de trabalho se for aceite lá vais ter de voltar à segurança social na loja do cidadão e ao centro de emprego... good luck!