quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gajas que acumulam milhas

Comecemos por quinta-feira:
Concerto de PJ Harvey bom bom bom. Depois uma tosta e umas bjecas. Depois mais bjecas que colmataram no pequeno almoço e viagem de autocarro até casa lá para as 8 da manhã. Tentativa de dormir interrompida pela desterrada que me lembrou que tinha de ir trocar dinheiro. Pânico. 3 bancos. Não havia libras. Para a próxima planeio com antecedência (not...). Viagem para Liverpool. Chego às 19 e a desterrada estava à minha espera com isto:


Sweet! Meia hora de caminho para casa, largar as malas e fomos jantar isto






e isto





aqui:


Umas quantas pints, musiquinha boa e jogos de matraquilhos (nos quais varremos com uma pinta do caraças!!!) mais tarde fomos para casa dormir. 
No dia seguinte depois de um pequeno almoço espectacular preparado pela desterrada, passeámos no Desterro e, com 2 horitas de atraso lá partimos rumo a norte, onde os gajos usam saia e o verde é ainda mais verde (sem alusão futebolística). Apesar de haver vídeos da viagem de p'rai 5 horas, acho que nenhum é decente para ser publicado, em virtude dos disparates debitados constantemente pelas duas. Posso informar que há ovelhas, vacas, cavalos e póneis a dar com um pau. Parecem bandos de pombos. 

Chegámos a Edimburgo às 21h00, onde fomos muito bem recebidas pelos nossos anfitriões que fizeram de um tudo para nos entreter. Jantar muito bom, vinho, vinho do Porto, Pisco (!!!), Ukelele, caça à traça, cerveja, muita palheta e afins. A manhã seguinte avizinhava-se e começava a parecer penosa. Mas não foi, porque apesar da pseudo-ressaca e cansaço, ao sair à rua foi assim:




E é assim para onde quer que se olhe. E eu já decidi que quero ir para lá e vou. Daqui a um ano e meio ou 2. Cidade absolutamente fantástica. Almoçámos bem a ouvir Radiohead e a beber Guiness, passeámos, comprámos bóinas e kilts e estava na hora de ir embora. Despedidas e rumo a Glasgow. 

Uma vez em Glasgow (uma hora de caminho) pouco vimos, até porque o que realmente queríamos ver eram os The Kills. E que concerto intenso. Muito bom. Infelizmente só consegui tirar fotos de merda e ainda não descarreguei os vídeos. Isso fica para depois. Às 23 saímos de Glasgow rumo ao Desterro. Chegámos às 3 da manhã todas partidas. Dormir, rumar a Liverpool na manhã seguinte. Despedidas (trombas...), voar para Lisboa. Dormir. 

Não sei porque voltei, mas acho que foi por não ter roupa suficiente. É a única explicação que encontro.

Sem comentários: