terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ena que o tempo passa tão depressa!

Lembrei-me (ou por outra, lembraram-me) que o julgamento daquela coisa contra o Gulag é daqui a meio ano! Está quase. E quando eu digo aquela coisa é mesmo aquela coisa, porque depois de tanto tempo (nem sei bem quanto, mas já podemos falar em anos) nem sei bem o que lá vou fazer. Não me lembro. Vou chegar lá e responder sempre "Errr... Pois, não sei. Não me lembro, mas sei que foi mau."

Não vou reconhecer as pessoas que acusei - que aliás devem estar todas feias, gordas e velhas - e já nem me lembro ao certo de quem são as minhas testemunhas. Mas sei que vou lá por uma boa causa. Coisa altruísta até. E se não me engano é suposto receber dinheiro. Ou terrenos no Algarve ou em Marrocos, não sei bem. Talvez seja o poder paternal de um par de skis da Head ou de um fato da Spyder. Sei que não é suposto sair de lá de mãos a abanar. Ou então é. Foi o que o advogado disse, se não estou em erro:

"Mas isto não está na lei? Está na lei! Diz aqui!" - perguntei apontando freneticamente para o meu melhor amigo na altura, o Código de Trabalho.
"Pois, mas a lei depende do Juíz que a apanhar e da defesa do Gulag." - respondeu o Exmo Sr Dr.
"Ah ok. Isso faz todo o sentido!" - respondi-lhe revirando os olhos. 

Pois agora não sei se fico rica em Abril ou não. Diz que não depende da lei, mas sim de quem a apanhar.
Oh vidinha de merda.

domingo, 25 de setembro de 2011

Live and (un)learn

Hoje aprendi uma palavra nova - lembrasdesvos - e depois fui regurgitar o jantar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mess

Ora o exame da semana passada. O exame foi mau.
Como se isso não chegasse, na sexta feira que se seguiu ao dito tive um furo. Troquei o pneu à entrada da ponte (após ter sido rebocada para lá 10 metros de marcha atrás) em frente ao senhor do reboque e 5 bófias da BT que ficaram a olhar para mim de braços cruzados enquanto eu tentava desesperadamente soltar as porcas saltando desenfreadamente - de chinelos, uma vez que regressava da praia - em cima da merda do macaco.
Missão cumprida, fui à oficina arranjar o pneu e depois fui ter com a minha mamã para receber miminhos e palavras de apoio. Ainda cheia de fuligem resolvi ir tomar um café. Pedi, paguei, e quando ia começar a beber o cafézinho liga-me a mamã, em pânico: "Filha, rápido! Bateram-te no carro!". Sprint e "FODA-SE! EU NÃO ACREDITO NISTO!" - gritei para espanto e desagrado da minha mamã. Pedi desculpa. Preenchi a declaração amigável. Ando agora em orçamentos e peritos. 540 euros de arranjo. Carros de substituição. Pessoas da seguradora. Pessoas da oficina.
É impressionante a quantidade de merda que me pode acontecer no espaço de 2 horas. Como se isto não fosse suficiente, comecei hoje a trabalhar após 3 meses e tal de não fazer nada. Oh a desgraça.  

domingo, 11 de setembro de 2011

Oh que tenho uma foto nova linda ali em cima! Obrigada Mr Jak :)

E uma música para animar, que preciso de ânimo antes de abandonar (de novo) o estudo para ir ver um filmezinho de terror ao Motelx.


Tempus fugit and I'm a piece of shit II

Acordo ao meio-dia 3 dias antes do exame. Bocejo. Dormir mais um bocadinho que a semana foi puxada (copos e assim). Acordo às 13. Hoje é dia de Motelx! Confessions. Filme bom :) Iupi! Devia ficar em casa a estudar. Tel - pi pi pi: "Chego hoje às 18h00. Boleia?" Merda merda merda... Tenho de ir buscar o bro ao aeroporto. Já não vou ao filme. Vou amanhã. Café, tomar banho, ir à rua (jornal e café), imprensa online. 15h30. Raios. Tenho de ir estudar. Devia pôr a roupa a lavar. Já que estou na cozinha faço o almoço, e elaborado porque hoje estou inspirada e com fome. Comer calmamente, fumar 2 cigarros, mais um café e mais um cigarro. Estender a roupa e arrumar a cozinha. 17h30 rumo ao aeroporto. Atraso pequenino,

"Então pá!? Como foi?"
"Ehpá brutal.. preciso de um café. Tens tempo?"
Resposta certa: "Nem por isso.. preciso de ir estudar"
Resposta dada: "Claro!"

Blá blá blá (...) "Está a dar o Benfica? Embora jantar e ver o jogo?"

Resposta certa: "Não me dá muito jeito que tenho muito para estudar"
Resposta dada: "CLARO!"

Benfica, Real Madrid, Sporting, jantar, imperiais e minis depois...

"Tenho de ir ao aeroporto buscar a X que chega agora. Vens comigo?"

Resposta certa: "Não me dá muito jeito que tenho muito para estudar"
Resposta dada: "Sim, embora lá!"

Blá blá blá (...) a X tem fome, mais uma voltinha. Chego a casa à 1. Agora é que vou estudar. Hmmm.. pó. Vou só limpar aqui e ali. E o chão, já agora. Podia mudar os lençóis e assim amanhã fazia outra máquina de roupa. Boa. 2h15 - não acredito que já é tão tarde. Sou uma besta. Vou escrever sobre isso outra vez. 2h40. Agora é que vai ser. E viva o BENFICA!!

E ainda vou fazer uma lista de compras que amanhã é dia de supermercado, uma vez que só faltarão 2 dias para o exame e eu já limpei as cenas todas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Jacaré foi ao Avante

Carvalhesas aos pulos, álcool de várias espécies, poucos concertos. Nada de novo portanto. Sempre muito divertido e cansativo à brava. Desta vez saímos de lá cedinho para não apanhar o caos do final. Resolvemos ir comer sushi. Apareceu o Paulo Portas no restaurante: "É oficial. Acabou o Avante este ano."