terça-feira, 31 de maio de 2011

In love

with Edinburgh.

Fim de semana espantoso. Acho que ainda não consigo fazer uma apreciação porque ainda estou a digerir. Há 24 horas atrás estava a caminho do Desterro vinda dos THE KILLS em Glasgow, com a Desterrada ao lado a dizer disparates dos bons :) Deixo só o percurso, depois mais pormenores:
Lisbon-Liverpool-Chester-Edinburgh-Glasgow-Chester-Liverpool-Lisbon. Acumulei milhas a dar com um pau. E foram mesmo milhas.

E já agora, sabendo que vou chatear para aí 2 ou 3 pessoas:


Saiba-se que filmei com qualidade de merda algumas músicas. Depois ponho p'raqui.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

2. Miss Polly Jean

Foda-se. Que vozeirão. E que álbum bom. E que bom ver concertos bons com Mr Antonov, cujo cognome carinhoso não revelarei por respeito e como agradecimento por não ter revelado (desta vez) o meu. E com Mr Magalhães, mais recente aquisição como companhia de concertos. Rapaz de bom gosto com mau feitio e vontade de o contrariar. E só não quero casar com a Polly porque me comprometi com o Matt. E eu sou mulher de palavra. Grande grande concerto. E bom pequeno almoço. (fora as discussões políticas e chinesices).

E não há muito mais a dizer. A não ser boa viagem para mim que vou ao Desterro e à Escócia ver a Desterrada e os Kills, respectivamente.

Há semanas boas. Esta é uma delas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

1. The National

Ainda me dói o fraco coração depois do concerto. Bom à brava. E como estive a 50 cm do Matt suspeito que desenvolvemos um laço afectivo que poderá levar ao casamento muito em breve.

Há coisas que têm de ser ditas sem censura: foda-se que concerto do caralho!
Venha PJ amanhã.

(e já não há cinza no céu!!!)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kids

Puto de 7 anos encolhido, a tapar os olhos com uma mão e com a outra mão no ar: "Teacher, podes vestir o casaco?"
Eu: "Se podes vestir o casaco? Claro que sim! Mas está tanto calor!" - uma brasa descomunal na sala de aula.
Puto: "Eu não! Tu!"
Eu: "Errr.. eu? Porque é que eu vestiria o casaco?"
Puto (sempre de olhos fechados): " Tenho medo da tua t-shirt..."

Tinha uma aranha na t-shirt. Vou começar a ir de saia travada e blazer.
Not.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alteração de agenda de última hora:

24/05 - The National
26/05 - PJ Harvey
27/05 - Viagem para o Desterro
29/05 - The Kills em Glasgow (Desterro)*
30/05 - Viagem de volta.
31/05 - Sufjan Stevens

E depois morro feliz. Até ao Super Bock. Desterrada I love you. Assim sendo, today I'm




*quase quase surpresa da Desterrada. Quase.

Da estupidez humana


Acordei, espreguicei-me, arrastei-me para a cozinha para fazer café, liguei o pc, li as notícias diárias, enrolei um cigarro, acendi o cigarro, abri o mail, vejo1 mail estranho, abro e cuspo o café e o cigarro. Tive um ataque de riso que durou uma hora (aliás, ainda agora quando me lembro me dá vontade de rir). Eis o conteúdo absurdo:
Assunto - "Olá Nat! Tudo bem? Novidades." - Ui, há tanto tempo que não sei dele. Será vírus? Vejamos...
Texto - "Vê bem o que perdeste*. Beijinhos, dá notícias." - O que será?
Anexo - 2 fotos de uma espécie de ex com um bebé nos braços (vestido de verde, logo não sei se é macho ou fêmea, mas também não é importante). - !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Posto isto surgiram-me várias ideias ao longo do dia, porque na altura só consegui chorar a rir (e não me entendam mal, estou muito feliz por ele):
Ideia 1: Perdi? Se o perdi e tu o encontraste é teu.
Ideia 2: Ena pá. Ainda bem!
Ideia 3: Que psycho da parte dele.
Ideia 4: Estas merdas costumam acontecer a toda a gente ou só a mim?
Ideia 5: Será que ele é uma gaja maluca e manipuladora disfarçada? (não, não é. Mas está a trabalhar bem para se tornar numa.)
Ideia 6 e conclusão: Há decisões que se tomam na vida que são, efectivamente, geniais. E rapaz, se leres isto, espero que não entendas mal: és muito estranho. Have a good life.

*Oh por favor...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Se a matemática não me falha...

Hoje (já) é dia 5. O que significa que daqui a 19 dias vou ver os The National, daqui a 21 dias vou ver PJ Harvey, daqui a 22 dias vou passar o fim de semana com a Desterrada ao desterro (Scotland!) e daqui a 26 dias vou ver Sufjan Stevens. E depois, mais coisa menos coisa falta um mês de trabalho para 3 meses de férias.

Isto do optimismo e das expectativas faz-me bem à saúde. Life is sweet. E aí vai LCD que me faz ficar ainda mais contente.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

I think this might be a new low.

Em reunião na cozinha, palavra puxa palavra, ouve-se a seguinte frase: "A vizinha tem ali no "lixo"* frigideiras que estão muito fixes!". Fomos espreitar, constatámos o estado e voltámos à cozinha. Olhámos para as nossas, um de nós saiu e, pé ante pé, sem fazer barulho, trouxe 3 frigideiras. Comparámos com as nossas e pareciam novas. Ouviu-se a seguinte frase: "Até têm a cena preta e tudo!", e simultaneamente mostra a nossa favorita, em que o fundo preto deu lugar ao prateado. "Eles são médicos pá. Isso deve estar bom.", ouviu-se. Delineámos um plano de limpeza profunda e ficámos com o "lixo"... er... as frigideiras da vizinha.

Vergonhoso. Em todo o caso foi um bom momento de companheirismo. Quando roubámos a vassoura e a pá no 3º andar também foi giro. São merdas destas que me mantêm inconsequente e completamente estarola. Mas vou continuar a utilizar a nossa frigideira clássica até que fique com buracos.

*o pessoal do prédio não manda o lixo para o caixote na rua**. Deixa na porta de serviço (da cozinha) e a porteira (anormalóide) recolhe. As frigideiras estavam em cima de um cartão ao lado do caixote. Portanto lixo neste contexto aparece entre aspas.

**Que aliás é inexistente. Ao longo da rua toda não se vê um caixote do lixo. É absurdo.