terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coisas que me chateiam

1. Listerine sabe mal. Depois de usar aquela porra tenho sempre de mascar uma pastilha - contraproducente - o que me leva ao ponto 2.
2. Smint (aqueles mini rebuçados numa caixinha engraçada de carregar no botão?). Agora há em pastilha. Com sabores interessantes. Comprei. São efectivamente boas, mas a caixa é uma bodega. Quem diria que os inventores daquelas caixinhas todas xp fariam caixas de pastilhas merdosas? A caixa desfaz-se toda à primeira utilização e as pastilhas (ou o papel que as envolve) estão coladas com super cola 3. 3 que me leva ao próximo ponto.
3. Porque é que ainda ando a receber mensagens (e afins) de Natal? Querem ver que tenho de comemorar até dia 4 de Janeiro do ano que vem? E por falar em 4...
4. Já não tenho mais queixas por hoje. Mas amanhã vou certamente ter.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Fim da época do Bacalhau com couves.

Não gosto do Natal. E este ano durou quase 1 mês. Para o ano vou tentar fugir do país nesta época para não ter de comer e beber que nem uma besta e ser simpática para as pessoas.
Eu não sou simpática, não gosto de o ser, e muito menos quando sou obrigada por convenções sociais ridículas.
Não gosto de anjinhos, sininhos, estrelinhas, bolinhas, presépios e impulsos consumistas desmesurados. Acho de mau gosto andar a enfeitar pobres pinheiros com luzinhas que podem despoletar ataques de epilepsia.
A pressão social dá-me cabo dos nervos. Já para não falar das mensagens, tags em fotos, postais electrónicos, telefonemas... Enfim. Sofrimento.
Tenho agora 1 ano para planear a minha fuga (subtil) à época do Bacalhau com couves. E vou começar o quanto antes, uma vez que é já em Julho que começam os preparativos. Tempus fugit.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Refeições de Natal

Jantares, almoços, ceias, pequenos almoços e copanázia de Natal. Tudo ok. E depois há os formais. Hoje foi o dia do jantar do Instituto que me dá emprego. Colegas e chefes. Troca de prendas. Pensei, pensei (3 minutos) e resolvi-me por (rufar de tambores) VINHO. Comprei uma garrafa de vinho porreira e lá fui feliz e contente jantar à pato (sim, porque este era à borla).
Depois do jantar trocaram-se as prendas. Livros, canecas giras, caixinhas de chocolates. E o meu vinho lá pelo meio. Por sorte calhou ao marido da chefe (que também é chefe, mas pouco) que é uma pessoa descontraída. Ficou muito feliz. Todos os outros olharam para mim e perceberam desde logo que a prenda era da minha autoria. E os olhares não foram de simpatia, mas sim de reprovação à excepção do marido da chefe que ficou maravilhado com o meu bom gosto no que toca a vinhaça. A minha prenda deu conversa para uma hora - e para mais umas quantas nas minhas costas, a julgar pelos olhares das minhas colegas.  
Para o ano compro uma caneca como os outros.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O que é que pode correr mal numa festa de Natal da Escola Primária?

Ora muita coisa se eu der lá aulas.
Nesta em concreto foi um concerto da Romana. A sério. A Romana actuou na Festa de Natal da Escola EB1 da Manjoeira (google it. Eu também não sabia onde era e tive de descobrir.)
Parece que a filha frequenta a escola e como tal ela foi convidada a cantar umas quantas musiquetas. E eu tive de levar com aquela merda.
Agora já acreditam na minha falta de sorte?! Ou é preciso calhar-me o filho do Tony Carreira numa turma?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oh teacher, oh teacher!

Puto (7 anos): É verdade que o Universo está em crise?
Eu: Bem, o Universo não. Alguns países é que estão.
Puto: Sim, pois... É a mesma coisa. A pergunta também não era essa!
Eu: Então diz lá qual é. (se não o deixo acabar o raciocínio fica nervoso e fala sozinho o resto da aula)
Puto: Se estamos em crise é porque há pouco dinheiro, talvez porque as pessoas rasgam as notas e ficam velhinhas e perdem-se e assim. (esbraceja muito) Mas então e não fazem mais notas porquê? Estragou-se a máquina? Porque se se estragou podem fazer moedas de 2 euros. Também valem muito e talvez dê para remediar enquanto não arranjam a outra.
Eu: Boa ideia! Talvez nunca tenham pensado nisso antes!!! (ar espantado e sério)
Puto: Se a ideia foi minha achas que eles depois fazem algumas a mais para mim?
Eu: Claro que sim! Eu vou falar com eles!
Puto: Obrigado Teacher!  

Os putos acreditam em tudo. Gosto tanto deles (em blocos de 45 minutos.)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ah!




Esta mulher consegue ler os meus pensamentos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Início do espírito natalício.

eheheh!

Também preciso de

Paciência.

Preciso de:

*Trabalho de Política Social Comparada
*Trabalho de Sociologia da Família
*Trabalho de Gerontologia
*Trabalho de Sociologia da Educação
*Trabalho de Teoria da Política Social
*Trabalho de Seminário - Projecto de tese (whatever)

Pago uma bjeca por página.
Pago também para me fazerem as avaliações dos 90 putos. Um six-pack por turma.

Obrigada.