quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ora então

estou de férias. E o que se passa é o seguinte:
1.Entrei para o Mestrado em Política Social no ISCSP. Vou voltar para lá passados 4 anos.
2.Do Gulag ninguém me diz nada, e como tal não sei bem o que fazer. Tenho de ir pedir apoio jurídico à Loja do Cidadão, mas convém ir às 8 da manhã, porque parece que não sou a única com problemas... E provavelmente vou ficar sem emprego.
3.Daqui a 6 dias vou ter com a Desterrada lá ao Desterro. Como odeio aviões estou a entrar em pânico progressivo.
4.Estou de férias há 3 dias e as únicas coisas que fiz até agora foram beber copos, jantaradas, almoçaradas e beber mais copos. Durmo nos entretantos e ando a ler Maquiavel.

Posto isto... nada.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estou quase quase de férias

e provavelmente quando voltar vou ser despedida. Isto porque:

1.Descobri o horário do mestrado - das 18 às 22.
2.Trabalho das 17 às 22.
3.Pedi para me mudarem o horário há coisa de 1 mês.
4.Ninguém disse nada.
5.Insisti.
6.Mandaram-me esperar e evitaram a conversa.
7.Desisti de insistir (com grunhos).
7.1.Amanhã ou depois vou entregar cartas no Gulag aos responsáveis para insistir pela última vez e para o meu pedido ficar por escrito (sim, porque aquela gente certamente irá dizer que não sabia de nada.)
8.As aulas começam dia 6 de Outubro.
9.As minhas férias acabam dia 8 de Outubro.
10.A partir daí terei de faltar ao trabalho para ir às aulas, porque não me alteraram o horário.
11.Vão-me despedir por justa causa.
12.Vou-me bater em tribunal.
13.Estou lixada que vou perder o emprego porque aqueles FDP não me quiseram mudar a merda do horário.
13.1.Vou ter de os foder...

Sugestões?

Umpf...

Paguei 220 euros por uma merda de uma lata com uma merda de um diploma dentro que só serve, a meu ver, para fazer uma coisa: atirar ao rio com pedras dentro. Eu ainda mandei para o ar que só queria o certificado de habilitações, mas "ah... pois, mas não pode ser. Tem sempre de adquirir o diploma.. blá blá.. está nos estatutos.. blá blá.. E não quer ter o seu diploma? É tão bonito, e é uma recordação.. blá blá..". Recordação? Ri-me para ela e disse que pagaria desde que ela parasse de dizer barbaridades.

E foi assim que "encomendei" uma lata com um papel que vou oferecer à minha mãe pedindo-lhe para a guardar longe da minha vista - por 220 euros.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Finito!

Pelos vistos acabei hoje a licenciatura. Fiz o último exame, que não correu bem nem mal, mas acho que dá para passar na boa. Enfim, saí da faculdade meia dormente mas feliz e rumei ao ISCSP. Com os documentos na mão lá me dirigi ao gabinete de estudos avançados (COOOL!!) e entreguei a candidatura para o Mestrado (no último dia, para não perder velhos hábitos). A Senhora aceitou, acertámos umas pontas soltas e vai disto:
Senhora: "Então está tudo. Depois traga o certificado na altura da matrícula, está bem DOUTORA?"

Olhei para a esquerda, depois para a direita e por fim para trás. Não estava mais ninguém. Pensei "a Senhora estará a falar sozinha?", e só depois concluí que a Dra. era eu. Não é que o seja, mas enfim. Lá estava eu, acabada de fazer um exame, meia entorpecida, despenteada, de calção e chinelo de enfiar no dedo, mochila às costas e cara de ursa a ser tratada (ainda que não o seja...) por doutora. Está certo. Reina a confusão na minha cabeça depois de (ora...??) 9 (?) anos a tentar tirar uma (ou duas...) licenciatura.

Vida estranha a minha.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não sei se já por aqui deixei esta, mas está mesmo a pedi-la...

Recta (esburacada) final

Enfim, 2 dos 3 exames estão feitos e, por obra do Big Foot do Trindade consegui passar aos 2. Posto isto falta-me o exame de amanhã para acabar A MERDA DO CURSO e inscrever-me logo depois na MERDA DO MESTRADO.

Foi uma semana de merda, nojentinha, mas está quase quase no fim.

Entretanto no Gulag as coisas vão de mal a pior e aproveito para deixar aqui o apelo - preciso de um emprego novo antes que pregue fogo àquela porra e distribua porrada por meia dúzia de ursos que lá andam. (Calma... calma que está quase no fim...)