sexta-feira, 27 de março de 2009

(Quase) finalmente

Estou a arrumar a mala. Daqui a 13 horas de trabalho e mais algumas pelo meio parto de férias. 5 dias de neve. E depois mais alguns de fazer nada. Gostaria de dizer que serão de descanso, mas não. Ou de isolamento, mas não. Mas pelo menos vou estar a 1200 km daqui. Para mim isso chega bem. Vou para o frio e para a intempérie. Vou andar cansada e partida todo o dia. Vou comer pouco e mal e vou gastar um monte de dinheiro que não tenho. Vou andar com os pés todos janados das putas das botas, e com o joelho a estalar. Mas vou estar feliz e longe desta merda toda: do estágio, da faculdade, dos chefes e otários do gulag, dos chinelos de enfiar no dedo (começou o martírio...)...

Por isso nos próximos tempos vou andar bem disposta. É de aproveitar.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Conclusão do dia

Nunca serei uma boa dona de casa. Razões há muitas. A destacar:
- Não passo roupa a ferro. Estendo tudo muito direitinho.
- Cheguei à cozinha, abri o frigorífico e mandei tudo o que lá estava fora porque já tinha passado o prazo de validade. Até as putas das cenouras.
- Tinha louça acumulada de 2 semanas: chávenas de café e colheres pequenas. Só dei por isso quando quis ir fazer um café e não havia louça.
- Penso sempre "Limpo amanhã!" e o amanhã demora sempre pelo menos 1 mês a chegar.
- Ponho a roupa a lavar e esqueço-me dela na máquina. Depois tenho de a lavar outra vez... e outra...
- Fazer a cama chateia-me. Só faço no caso de haver visitas ou se não tiver mesmo nada para fazer.
- Limpar o pó é aborrecido. E reaparece logo. Mais vale deixar acumular um bocadinho antes de o limpar, senão não faço mais nada na vida!
- Outra coisa que me incomoda é dobrar roupa. Não consigo dobrar nada direito. Muitas vezes me perguntam no gulag se em casa também dobro a roupa assim (MAL). Respondo com um certo orgulho que em casa ainda a dobro de modo pior.
- Tudo o que é ser vivo a meu cuidado tende a morrer. Até cactos eu mato. Não posso ter filhos. Nem cãezinhos.

Por tudo isto e por mais algumas razões (e preguiça) não me sinto de todo capacitada para abraçar a vida adulta. Sou uma irresponsável. Um dia ainda me deixo morrer à fome. (à sede nunca, mas à fome é possível)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hoje foi produtivo. Foi.

Coisas que fiz hoje por ordem cronológica de eventos:
*7.20am - Acordei rabujenta e desliguei o despertador de 9 em 9 minutos até ficar atrasada.
* (hora indefinida pela falta de tempo para ver as horas causada pelos constantes adiamentos do despertador) - Saí de casa sem me pentear com o cabelo a escorrer água e com uma mochila cheia e 5 raquetes de ténis às costas.
*9.00 am - Cheguei ao estágio e tomei 2 cafés para conseguir manter-me atenta e paciente perante 19 crianças de 6 anos aos berros.
*10.00 am - Entrei para o autocarro com 19 crianças impacientes aos berros. Destino: piscina municipal.
*12.00 pm - Regressei à escola após uma aulinha de natação em que andei com 19 crianças às costas e dei banho a 7 meninas irrequietas pejadas de cloro até às orelhas e a queixarem-se de fome, sede, sono, vontade de ir à casa de banho e outras coisas que agora não me recordo. Almoço.
*1.15 pm - Elaboração do cartão e da prenda do dia do Pai. O putedo. Berros e mais berros.
*2.15 pm - Aula de ténis aos pequenos. Hora do dia em que berrei mais que eles.

*3.15 pm às 4.20 pm
- Fui a casa buscar a farda (da qual me esqueci de manhã). Tempo de reflexão e acalmia.

*4.20 pm - Rumo ao Gulag, onde chego por volta das 4.35 pm. Fardar e não fardar, maquilhar e não maquilhar, fumar 5 ou 6 cigarros e não fumar... O tempo passou depressa.
*5.15 pm - Pico o ponto. Meia hora de galhofa e recebo telefonema com ordens: "Vai para o 7º." JOY!!!! Tenda da feira do camping :)
*5.45 pm - 10.00 pm:



e coisas assim. Baboseira e disparate. Nem 1 cêntimo vendi, mas não aturei grunhos (clientes/chefes) e ainda aproveitei para ler um livro acerca de sushi. Sinto-me neste momento capacitada para cozinhar uma magnífica refeição ao estilo japonês.

Porra.

domingo, 15 de março de 2009

Que o Big Foot me ajude

e pare já com esta merda de estar sol que eu quero ir de férias para a neve no fim do mês.



para aqui

sábado, 14 de março de 2009

Bom fim de semana para os outros já que o meu vai ser uma bela bosta.



The National - Squalor Victoria
É a música desta semana.

fishing



Para quem não conhece, "isto" é uma espécie de isco de pesca, a imitar um camarão. E na embalagem do bicho pode ler-se a seguinte frase: "Always think like a fish no matter how wierd it gets". As coisas que eu tenho à mão...

domingo, 8 de março de 2009

ihihihih



Oh Dr da farmácia, era apenas até uma próxima estupidez. Desculpe se gerei algum tipo de confusão.

sábado, 7 de março de 2009

Morphine- "All wrong"



Sem mais me despeço, até uma próxima.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tsss tsss...

Mandaram-me um mail daqueles de "Portugal no seu melhor" onde constava isto:



A gozar com o nome da minha pseudo-terra. Não se faz.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma aventura no hospital



Sabem o que é isto? Infelizes dos que sabem... Uma pulseirinha que resulta da triagem no hospital Amadora Sintra. E é vermelha. É sinónimo de urgência máxima. E eu sou a feliz detentora da mesma. Não a encontrei na rua. Como a consegui obter? Oh, fácil fácil: na segunda-feira bati com a cabeça. Pensei "Apre! Com a cabeçada que mandei era coisa para desmaiar! Tenho a cabeça dura!" E ri-me sozinha. Na terça-feira acordei, adiei o despertador 5 vezes e, quando finalmente resolvi levantar-me da cama... SURPRESA! Estava a cair para o lado. Tonturas, tremores, suores, vómitos. Um sem fim de sintomas bizarros. Quase morria de susto. Fui para o hospital, deram-me a pulseira e uma litrosa de soro. Fiquei em pé das 10 da manhã às 3 da tarde, a mamar soro, com um andarilho. Raio-X e vai lá para casa agarrada às paredes a arrastar as patitas. Descansa. Muito fixe. Um traumatismo.

Eu quando vou ao hospital não brinco em serviço! Traumatismos, febre da carraça... A fasquia está alta. Não sei o que me acontecerá a seguir.