sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Desconfio que...

... a desterrada deve ter ido para a Nicarágua enterrar pauzinhos no chão.

O meu bolo de aniversário


Já tinha dito que o meu bolo de aniversário tinha um jacaré sem patas? Ah pois tinha! Obrigada Te ;) E também tinha um porradão de minis. E velas a dar com um pau... Iam incendiando o bichinho (não lhe chegava ser desprovido de membros ainda se ia finando carbonizado!)

A pedido de várias pessoas cá vai:


Quê??? Pensavam que ia pôr uma foto comigo a levar com espuma na tromba?? Assim tem muito mais estilo. Para a semana ponho uma à longboarder havaiana. Vá ok, mais uma. Esta dentro de água:


Quê?? Pensavam que ia mostrar já as minhas fantásticas performances? Não! Esta tem mais pinta: eu a trocar umas dicas com um local surfer, o genial Fredinho.

Ahah..

Vou abandonar o ninho...

... no qual morei durante quase 4 anos. Informaram-me hoje de que tenho para aí 2 mesinhos para sair de casa. Coisa simpática. Informação passada via messenger - o que torna a coisa ainda mais simpática.
Resultado: um stress BRUTAL durante 3 horas. Depois cheguei ao trabalho e em 5 minutos arranjei casa. Bem, pelo menos ficou a coisa apalavrada. Em princípio é coisa certa! E ainda dizem que eu não sou desembaraçada.
Desvantagens: Moro mesmo mesmo no centro, zona finíssima e pertinho de tudo. Agora vou morar para os subúrbios numa casa que está à venda..
Vantagens: Moro numa casa com mais 3 a 4 mulheres. Agora vou passar a morar SOZINHA!!! Sim!!! Sem recados para lavar a casa de banho... Sem ter de perguntar se alguém pode ficar cá em casa... Sem "Podes fazer menos barulho..." e "Podes pôr a música mais baixa?". Sem "Ah mas era a tua vez de limpar a cozinha!..." e "Fizeste barulho ontem quando chegaste a casa à noite.". AHAHAH!! SOZINHA!!! Só não sei durante quanto tempo, mas por enquanto a coisa vai.
Sinto-me livre. Estranho. Pensei que ia sentir-me triste.

Acho que me vai fazer bem a mudança. O único problema é a tralha... Vai ser o putedo. Preciso de ajuda para mudar tudo. Só me resta comprar grades de cerveja e convidar o pessoal para uma emboscada. eheh!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ah pois é!!

Porque me esqueci de contar ao mundo que agora decidi tornar-me surfboarder!! Sim. Vou começar a levantar-me cedinho e a ir para a praia porque cheguei à conclusão que se for para a praia de manhã não fico abominável. (Até porque é uma excelente desculpa para não pôr as patas na faculdade...)

Agradeço desde já aos meus supostos e pacientes instrutores (é o mesmo que borra os datos de la pistola - ahahahahah - entre outros) pelo tempinho dispensado. Espero que posteriormente me agradeçam as risadas que vão dar no decurso da minha aprendizagem.

Já há fotos. Vou considerar postar uma para oferecer uma risada ao pessoal.
E sexta lá estaremos. JOY!!!

Raios.. Estou outra vez viciada nestes...



"No I In Threesome"
Interpol

Tentei mudar de música. Até andei para aí a ouvir coisas novas e giras e a voltar aos antigamentes. Mas cada vez que vejo um album destes gajos à frente agarro-me a ele como uma lapa e não o largo até me doerem os tímpanos. Esta é a música da semana. Esta e todas as outras do fabuloso "Our love to admire".

E é graças a ele que amanhã tenho de me levantar às 7 da manhã para acabar um trabalho (ou por outra... para o fazer visto que ainda não o comecei e é para entregar amanhã). Distraí-me a ouvir música. Ups...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Je suis pas bien...

Não se me avariou o teclado mas anda-se-me a avariar a p*#a da paciência. É síndrome de início de semestre. Aulas... (às quais a maior parte das vezes não vou e por isso fico com peso na consciência). Cada vez que ponho os pés na faculdade saio de lá com tendências homicidas. E acho que se escrever mais alguma queixa à direcção ainda me expulsam, e provavelmente sem devolverem a guita que já lá deixei...

Gosto da vida de estudante, mas só de férias. E até gosto da parte das frequências. E iria gostar ainda mais dos exames, não fosse cada um sair a 58 euros... E abomino cadeiras em que nos obrigam a ir às aulas porque contam com a assiduidade. Que caralho...Uma vez que tenho aulas às 8 da manhã, qual é a criatura com um mínimo de inteligência que me quer ver a ir às aulas??? Às 8 da manhã sou ainda mais abominável que no resto do dia. Se fossem espertos davam-me uma boa nota pela falta de assiduidade. É que de manhã consigo ser mesmo estúpida. Qualquer toquezinho ou fala que me é dirigida é logo repreendida com um valente "Evita o contacto físico!" ou um olhar de esgueira que consegue causar muito desconforto. Sim, admito. Tenho maus fígados pela manhã. Principalmente quando tenho de ir àquela faculdade asquerosa. Passados 4 anos a brilhante conclusão: nunca devia ter saído do ISCSP. Aí sim a minha vida de estudante era perfeita.

E quando não trabalhava melhor ainda.

Esclarecido Jack? Ah e não me esqueci de borrar os dados da pistola! ahahahahahahahah!.. Esta é só mesmo para quem sabe. Oh senhor... Que frase brilhante!..

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mas porquê?

Porque é que em zonas onde há furacões a dar com um pau teimam em construir casinhas de madeira? Depois admiram-se que vá tudo com o car#%&*.

Tonight.



"Today she's been working, she's been talking, she's been smoking,
but it'll be alright,
Cos tonight we'll go dancing, we'll go laughing, we'll get car sick,
and it'll be okay like everyone says..."
Suede, Saturday Night

Yeah... that was it. Depois fartei-me, não sentias os pés e regressei a casa para uma jogatana de PES, música normal, cerveja (finalmente) fresca e calminha. Mais que três pessoas hoje serão consideradas uma multidão.

Conclusões do dia de hoje: Tendo a fugir às multidões e confusões aos sábados à noite. Será por passar o dia a trabalhar no meio do caos? Hmmm... Não sei, hesito. Detesto sábados. E trabalhar (principalmente aos sábados mas também nos outros dias).

Porque será que quando chove toda a gente tem tendência de se enfiar em lojas a fazer compras? A chuva sai cara.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

aiai..

Se o Jude Law fosse meu colega de trabalho já tinha sido despedida com justa causa por assédio sexual. Ah pois tinha.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O bolo de aniversário do meu papá


eheh... Família com sentido de humor bizarro?!..

Clientes. Parte I

Eu (toda jolie, fardadinha e maquilhadinha no meio de uma secção de desporto): "Olá, boa tarde! Se precisar de alguma informação disponha!" (Sim... Eu digo disponha... às vezes quando não me ocorre mais nada)
Cliente (quarentão com a mania que é gingão. Muito semelhante àquele proprietário de Lisboa que conheci ontem, mas sem as cornucópias na camisa): "Ah sim! Olhe, estou à procura de um blusão de neve, vou para os Alpes para a semana e quero renovar o meu equipamento. Qual é o melhor casaco que tem aqui?" - pergunta, seguro de si e da sua riqueza.
Eu (com um casaco de quase 600 euros nas patitas): "Bem, o melhor é relativo... Mas em termos de qualidade creio que este é o melhor que tenho disponível neste momento." - digo, feliz, a pensar em comissões.
Cliente (enquanto agarra no blusão e dá de caras com o preço, parecendo que vai ter uma trombose a qualquer instante): "Ai... não gosto muito da cor..." - vocifera baixinho, quase a revirar os olhos e a evitar tocar no casaco como se estivesse infestado.
Eu (já armada em espertalhona por ter topado a pinta do bicho...): "Ah mas temos em mais cores! Se quiser experimentar!"
Cliente (a segurar um casaco merdoso de 50 euros depois de uma vista de olhos rápida pelo preço): "Ai olhe, gosto imenso deste! Também é bom, não é? Isto dos casacos não tem grande diferença! Paga-se é a marca!"
Eu (com grande galo porque já topei que vendinha boa já era...): "Eles diferem de preço porque são totalmente diferentes. Não só pela marca mas pela qualidade do material, como é óbvio..." E blá blá... Conversa técnica de materiais.. Beca beca... Gamas e impermiabilidades... Conforto e respiração... Enfim... Panóplia de tretas de vendedor, como lhe chamam os consumidores.
Cliente (a segurar convicto o casaco de 50 euros que é feio como a morte): "Sim, mas é de neve, não é?"
Eu (com o galo a aumentar...): "Sim, é."
Cliente: "Vou experimentar! É muito giro! O outro pode ser melhor, mas este é muito mais bonito!"
Eu (a apontar o provador com cara de quem vai vomitar a qualquer instante): " É é."

É É?????????? O que me apetecia mesmo era pegar num bastão de ski e enfiar-lho por um orifício corporal qualquer. Hás-de rapar frio e andar todo o dia molhado até aos ossos minha avantesma de merda!..

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Jeff Dunham - Este homem é um génio



É ou não é?

Apre!

Se o meu chefe me mandasse enterrar pauzinhos de 2 em 2 metros ao longo de 200 Kms mandava-o espetar os pauzinhos noutro sítio. Com todo o respeito, claro está!.. A menos que fosse o chefe chefe. A esse dizia-lhe que fazia e quando estivesse distraído espetava-lhos todos no RABO.

Ficares feliz por ires para perto dos macacos, espetar pauzinhos no chão... acho fofo. Só prova a minha teoria de que tu não jogas com o baralho todo.

Mazzy Star - Fade Into You



hmm.. esta canção sabe sempre tão bem.

Apetece-me isto



(vá lá miúda. Sabes que para além de triste sou um poço de idiotice)

Devo andar tão miserável

que fiquei radiante quando o meu chefe me disse que o meu próximo trabalho iria consistir em espetar pauzinhos no chão, de 2 em 2 metros, ao longo de 200 km...

em Madagáscar.

(e, com sorte, falou em milhas!)

Ocorreu-me para acabar o dia em beleza e depois de uma conversa muito profunda.



É assim a vidinha. E às vezes mete nojo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E eu hoje de manhã fiz uma escultura de gelo...

quando despejei uma garrafa de água no vidro do carro...

a dizer que descongelava.

Quando acordo (cedo) fico irritada

Não é que goste muito de dormir. Chateia-me mesmo é a parte de acordar, e pelos vistos está a piorar com a idade. Isso e as ressacas (temática a tratar em post posterior dada a sua óbvia complexidade).

Hoje vi-me obrigada a sair de casa às 7 da manhã. A cidade ainda estava calminha e, apesar do nevoeiro tudo corria bem. Até chegar a um estacionamento vazio e estar lá um arrumador de carros. O homem tinha ali uma mina de ouro! Tantos lugares vazios! Aliás, todos os lugares vazios! Claro que, uma vez que ele não me ia prestar serviço nenhum, ignorei as indicações do senhor e ia estacionar noutro sítio. Pedi-lhe ajuda?? NÃO! Como é óbvio, o dito trabalhador liberal fez um sprint até ao meu carro e pôs-se a esbracejar: "Mais para aqui menina! É isso mesmo!". Uhm... Isto tudo quando eu já tinha o carro para lá de estacionado. Foi um aparato que só visto! Saí do carro e perguntei graciosamente (dentro dos possíveis tendo em conta a hora): "Precisa de alguma coisa?" Responde ele: "Uhm... Ãhn... Pois... É que..."
Eu: "Siiiiim?"
Ele: "Uma moedinha?"
Eu: "Pelos serviços prestados?"
Ele: "Pois!"
Eu para rematar com ar de esperta: "Mas eu não estacionei no lugar que o senhor me indicou! Ou seja, não me ajudou lá grande coisa... O senhor é que veio ter aqui depois..."
Ele: "Ah pois! Mas estes lugares são todos meus!"

E com esta me calou. Só disse entre dentes: "Agora não tenho aqui trocos, mas volto já e dou-lhe depois, está bem?"

E foi assim que conheci um dos donos da cidade, que para proprietário posso desde já dizer que não tem grande noção de estilo (a não ser que os fatos e treino e as camisas com cornucópias estejam de novo na moda e eu não saiba ainda de nada...). Em todo o caso foi uma honra dar-lhe 50 cêntimos, porque se não fosse ele sabe-se lá onde eu estaria agora! Talvez ainda às voltas no estacionamento a tentar decidir em que lugar dos 200 vazios parar...

Happy birthday stupid



Nada como uma música deprimente para acabar um dia estúpido.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

enquanto mamas as batatas fritas com a ti Olivia...

há coisa mais desanimadora que o dicionário de um documento do word pôr aquela linhazinha ao zigue-zague debaixo do teu nome?

Datas de validade

É importante ver as datas de validade antes de comprar um produto porque... depois podemos chegar a casa num dia chuvoso de Fevereiro e reparar que temos desenhos de Reis Magos nos copos de iogurte... Será um sinal??..

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ah e...

... o simples facto de teres um colega giro bate tudo. Eu não trabalho com o Jude Law. Mas tenho pena - muita pena. Assim até pode ser que gostasse de trabalhar. Aaaaaaaahhhhhhhh pois é!

Nunca!!

Mas o teu chefe chefe não diz fostes. Com S. (Pronto.. não diz porque não fala português, senão talvez dissesse. Ou não. Não sabemos... Logo não sabemos se a tua vida é de facto mais triste que a minha.)

monday mornings...

eu, no armazém, a tentar causar boa impressão ao colega giro: "oh should I take my willies to the site?"
gajo giro a prestes a rebentar: ... you mean your wellies (=botins)...? ppffff....!!


ca$#%3 me fo#$%# não tenho mesmo sorte na puta da vida.

A utilidade das rotundas...

... é nula. E é nula porque das duas ou três faixas que nos são disponibilizadas, os nossos brilhantes condutores só utilizam uma: a da direita. Ora pois claro! É a que fica mais à mão para sair para onde quisermos! Mudar de faixas?? Piscas?? Para quê quando podemos circular SEMPRE pela pu** da faixa da direita e sair onde nos dá na veneta sem avisar ninguém??

Já nas auto-estradas o cenário muda de figura. "Circular à direita?? Para quê quando posso ir no meio ou na esquerda a empatar os outros?? A faixa da direita é para os que andam devagar! E nunca se sabe quando daqui a 1 ou 2 Kms pode estar um carro e tenho de o ultrapassar!.. E o trabalho que dá! Assim, vou sempre pela esquerda e não tenho de mexer o volante NUNCA!"

E os anormais que se lembram de travar no meio da auto-estrada sem razão aparente?
E os anormais que buzinam logo que o sinal fica verde?

O gajo que me deu a carta de condução não me conhecia... Espero conseguir em breve a licença de porte e uso de armas.. eheheh!

Enquanto espero berro que nem uma maluca dentro do carro. Com o vidro fechadinho, não vá o diabo tecê-las...

Aparição

Fo"$%-se que não consigo ver nada!

A Desterrada, o Jacaré e o Ewan

O caos

A desterrada é ursa. E os blogs são um caos.

Venha ela!

Desde cedo aprendi a partilhar. Por azar foi com pouquinha gente. E assim continuo. Não sou muito adepta da partilha... mas como é com A Desterrada... enfim. Vem de pequenas, sempre partilhei com esta. (Não tudo, mas quase!) Pelo que, a partir do fantástico dia de hoje inicia-se uma nova era do PURGATÓRIO: Jacaré vs Desterrada.
Só porque é uma menina genial e bonita. Porque os meus amigos são todos geniais e bonitos. E esta é a MAIOR!!!!

(Rufar de tambores.....) E é com muita honra que apresento e dou a conhecer ao mundo..... (mais tambores...) A DESTERRADA!!!
Vá, fala ao mundo...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A temática complicada dos verbos

Lá no país onde eu trabalho há muitos muitos chefes. Quase tudo o que mexe ali manda em mim (não que eu obedeça, mas eles bem tentam). É uma cadeia hierárquica que dá vontade de rir, tal é a quantidade de gente que passa a vida a tentar mandar e desmandar só para confundir as pobres cabeças dos trabalhadores/alancadores que não têm mãos a medir com tanta ordem!

Ora o problema que se coloca aqui é o respeitinho. Eu até respeito a cadeiazinha, tento sempre ser uma trabalhadora aplicada e fazer aquilo que me mandam (por mais descabido que me pareça). No entanto deparei-me com um grave problema: não consigo respeitar pessoas que inventam tempos verbais e colocam letras à toa no meio das palavras. Dei comigo horrorizada quando, numa reunião de avaliação com o chefe chefe (ou seja, o chefe do meu chefe) o senhor desata a dizer coisas como Fostes, Fizestes, Andastes... Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhh... E eu a gaguejar, iniciando uma correcção que provavelmente me colocaria num armazém fechada durante uma semaninha... FOSTES???

À primeira calinada pensei que fosse engano. À segunda achei improvável, mas perdoei. À terceira só me apeteceu bater ao homem.

Como é que posso ter respeito por um cromo que tem a mania que é o dono do mundo, que é mais esperto que todos os que o rodeiam e diz FOSTES????? Não posso. Não consigo. Cada vez que o senhor tenta falar comigo eu fujo (com um ar horrorizado, suponho...). Agora devem todos achar que eu tenho um problema com a autoridade... E tenho. Com a autoridade que não sabe conjugar verbos. Com os restantes tudo bem.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Depois de uma espécie de dia parvo no trabalho...

... concluo mais uma vez que não nasci para ser vendedora. Não gosto, chateia-me e não tenho pachorra.
Cada vez aprendo menos e aturo mais merdas.
Vendo bem as coisas, acho que não fui talhada para trabalhar. É coisa que me aborrece muitíssimo. O que eu gostava mesmo de fazer na vida era NADA. E não me venham cá dizer que é chato e que me ía fartar. Eu gosto.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Na berma da auto-estrada...

Mandam-me encostar à berma da auto-estrada. "Tudo bem, não bebi nada.. ainda.. eheh!!"- pensei eu. E não! Era de manhã, tinha acabado de sair da estação de serviço...
Nisto, diz-me o senhor agente num tom irónico: - Menina, mostre-me lá os documentos da inspecção.
- Uhm... Ãhn... Documentos... Uhm... Qual é mesmo?- pergunto eu com um ar confuso..
- É aquele que a menina não tem porque não tem a inspecção feita!
Ao que respondo eu com tromba de urso: - Então se não tenho e o senhor sabe porque raio me está a pedir isso??
E assim se desencadeou uma amigável conversa que colmatou na perda de 250 (DUZENTOS E CINQUENTA) euros - para os antiquados 50 (CINQUENTA) contos - e meia hora da minha vida. Na berma da auto-estrada. Ah... Mais ou menos no mesmo sítio onde há cerca de um mês encontrei um carro em contra-mão. Gostava de saber onde andavam os senhores agentes nesse dia... Uhm... A Verificar seguros e inspecções?!.. Que belo trabalho fazem!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O início.

Era só isso. Por agora.